O dinheiro destinado para sua reserva de segurança, aquela que você deve ter para utilizar em situações de emergências, deve estar aplicada, colocada, em investimentos de liquidez diária. E para você ficar por dentro e saber onde colocar a sua, trago hoje, algumas alternativas de investimentos que encontramos no mercado financeiro, onde você pode investir de forma segura, com baixíssimo risco e que terá seu dinheiro sempre à disposição, ou seja, com rápida liquidez. São eles:
1-Tesouro Selic
Ele é um Título público emitido pelo governo federal. Você o encontra na plataforma do Tesouro Direto. Ele remunera os investidores de acordo com a taxa Selic do momento. Possui liquidez diária e, investimentos feitos no valor abaixo de R$10 mil, são isentos de taxa de custódia cobrada pela B3, a bolsa de valores brasileira.
2 – Fundos de Renda Fixa conservadores
Os Fundos de Investimentos que investem em ativos que seguem a taxa DI – ou “taxa do CDI” – ou outros ativos de Renda Fixa com liquidez D+0 ou D+1, ou seja, em que o prazo de resgate é no mesmo dia ou no dia seguinte
3 – CDBs de liquidez diária
Títulos de Renda Fixa emitidos por bancos que também seguem a taxa do CDI como referência. É possível encontrar títulos com liquidez diária e rendimento próximo ou acima dos 100% do CDI.
4 – Contas digitais ou carteiras remuneradas
Essas alternativas das carteiras digitais e contas-corrente remuneradas também são bem interessantes para sua reserva de segurança. Esse tipo de investimento normalmente funciona remunerando o valor que você tem em conta a uma determinada proporção da taxa DI, como, por exemplo, 100% do CDI.
São várias as opções que o mercado financeiro te apresenta para investir a reserva de segurança. Basta você adquirir um pouco de conhecimento em Educação Financeira para saber avaliar melhor quais tipos de investimentos são mais interessantes para a construção de uma Reserva de Segurança que tenha alta liquidez e baixo risco.
Espero ter ajudado com as informações que eu trouxe nesse artigo. Te convido a nos seguir nas redes sociais Instagram @pagueseprimeiro.oficial e no Youtube @pagueseprimeiro e aprenda conosco como administrar melhor suas finanças.
Forte abraço,
Pague-se Primeiro: Você em Primeiro Lugar.