As pessoas ainda fazem muita confusão entre os conceitos de guardar e investir, achando que é a mesma coisa. Mas são conceitos distintos!
Guardar dinheiro está associado ao ato de colocar o dinheiro debaixo do colchão, no forro do teto da casa, no fundo falso da parede, ou até mesmo colocando moedas num vasilhame de água mineral seco, achando que estão fazendo um bom uso do dinheiro. Mas na verdade o que elas estão fazendo é o equivalente a deixar o dinheiro parado na conta corrente sem render nada!
E é aqui que entra o conceito de investir, que nada mais é do que você colocar o seu dinheiro para render, se “reproduzir”, para que ele possa compensar o efeito da inflação, que é um fenômeno monetário que acarreta a perda do poder de compra do dinheiro.
Portanto, somente guardar o seu dinheiro é enxugar gelo! Você precisa guardar e investir o seu dinheiro, para que assim ele possa se multiplicar conservando o seu poder de compra ao longo dos anos.
Tem mais, não basta investir o dinheiro que você guardou, separou, reservou. É preciso saber investir, pois se você não conhecer as modalidades de investimentos existentes e que superem a inflação, se não você poderá estar investindo o valor guardado/juntado ao longo do tempo, e mesmo assim perdendo o valor de compra do dinheiro, pois a inflação correio o valor de compra ao longo do tempo, por esta razão você deve buscar conhecimento das mais diversas formas e variedades de investimentos e buscar investir seus recursos naqueles que lhe possibilite ganhos reais, ou seja, superiores a inflação.
Ficou interessado em aprender mais?
Então preste muita atenção que eu tenho um convite para você, acesse o nosso canal do youtube @pagueseprimeiro e se inscreva pois lá você vai encontrar muitos conteúdos que vão te ajudar a ganhar dinheiro e investir de forma que venham render muito mais que a inflação.
Grande abraço,
Pague-se primeiro: você em primeiro lugar.