Olá pessoal,
Você deve estar se perguntando agora: “Dinheiro caro? Dinheiro barato? Como assim?” E é isso mesmo que você leu! Existe um dinheiro que pode ser classificado como caro e um dinheiro que pode ser classificado como barato. Fica comigo aqui até o final deste artigo que eu vou te explicar!
Dinheiro caro, nada mais é do que o dinheiro fruto do seu trabalho. Ele pode ser classificado como caro justamente pelo fato de você gastar uma boa parte da sua vida para consegui-lo, senão vejamos: você passa vários anos estudando numa escola, para depois estudar alguns anos numa universidade, para depois estudar numa especialização, para trabalhar durante uma boa parte da sua vida. Compreenda que todo esse processo é custoso, ainda mais se você levar em consideração que no início da sua carreira profissional você começa a receber um valor-hora baixo e vai aumentando lentamente ao longo do tempo, na medida em que você se especializar mais e adquirir mais experiência.
Já o dinheiro barato é aquele dinheiro que você consegue sem fazer muito esforço, investindo em ativos da bolsa de valores que pagam rendimentos periodicamente e vai aumentando esse bolo com o efeito dos juros compostos ao longo dos anos. É bem verdade que você precisa adquirir conhecimento nessa área para formatar uma boa carteira de investimentos que lhe renda bons juros, mas esse conhecimento pode ser adquirido em pouco tempo e não exige muito esforço da sua parte para acompanhar.
Agora, se você pensa que não precisa se preocupar em adquirir dinheiro caro para alcançar a sua independência financeira, por exemplo, você está redondamente enganado! Para que você possa adquirir mais dinheiro barato, você precisa antes adquirir mais dinheiro caro. Não tem jeito! O que vai te enriquecer de fato é o seu trabalho!
E aí? Quer aprender a adquirir dinheiro barato para alcançar a sua independência financeira? Quer aprender, na prática, a investir com a ajuda de profissionais? Então se inscreva no nosso canal do youtube @pagueseprimeiro e caso tenha alguma dúvida, coloque aqui embaixo nos comentários. E se você gostou desse artigo, curta e compartilhe para que possamos levar esse conhecimento para o máximo de pessoas!
Pague-se Primeiro, você em primeiro lugar!