Como é frustrante deixar de fazer algo por falta de dinheiro, não é mesmo?
Mas agora eu te pergunto, será que é falta de dinheiro mesmo, ou será falta de organização financeira e prioridade com o seu uso?
Já parou para pensar quanto de dinheiro já passou e passa pelas suas mãos?
Se você parar e pensar bem verá que já passou muito dinheiro por você e que foi tudo gasto. Parece que quanto mais se tem mais se gasta. O grande problema é que o dinheiro chega e vai embora, faltando um controle financeiro.
É fato que a Educação Financeira não nos foi ensinada nas escolas e que em casa fomos no dia a dia tendo o contato com o dinheiro de forma intuitiva. Portanto, não aprendemos a lidar de maneira inteligente com o dinheiro, com organização, planejamento, fazendo o equilíbrio da nossa vida financeira.
Mas não é apenas isso! A Educação Financeira nos mostra com clareza que é preciso mudar nossa mentalidade financeira, nossos hábitos e costumes errôneos que nos atrapalham a alcançar os nossos objetivos.
Por meio da Educação Financeira você passa a ter poder de escolha na sua vida, tendo assim melhores oportunidades.
Não é sobre números e planilhas e sim sobre escolhas e comportamentos. Somos nós quem decidimos se queremos ter ou não ter o dinheiro. Somos nós que controlamos o nosso dinheiro e não o inverso.
Hoje, como Educadora Financeira, percebo que com um bom planejamento financeiro podemos alcançar nossos sonhos, objetivos e metas. Temos a capacidade de gerir nosso próprio dinheiro e fazê-lo multiplicar.
Sendo assim, controlando nossos gastos com organização e prioridade, podemos realizar muitas coisas sem precisar abrir mão do que queremos.
Você precisa cuidar melhor do seu dinheiro, assim como você faz com sua saúde, com sua aparência, com sua família. Dessa maneira você terá prosperidade e tranquilidade para usufruir de bons momentos ao lado de quem mais ama.
INVISTA EM VOCÊ!
Gostou desse artigo? Nos siga em nossas redes sociais para ter sempre acesso a conteúdos de valor. Compartilhe esse conteúdo com alguém que você conheça e que também precisa aprender a cuidar melhor das finanças.
Pague-se Primeiro, você em primeiro lugar.