Hoje trago uma importante mensagem para você mulher.
Para quem não me conhece sou Márcia Vasconcelos educadora financeira, professora, pedagoga empresarial e claro investidora. Ensino você mulher a investir de forma independente sem precisar de ninguém para isso.
Nós mulheres somos capazes de ganhar o mundo, fazemos milhões de coisas ao mesmo tempo. Cuidamos da nossa casa, do marido, dos filhos, da nossa aparência e trabalhamos. Conseguimos administrar uma casa como ninguém, fazendo compras, não deixando faltar nada não é mesmo?
Mesmo sem ter sido nos ensinado a lidar com o dinheiro, mexemos nele o tempo inteiro e precisamos dele para viver, para comprar nossas coisas, para nos capacitar.
Muitas mulheres se sentem desvalorizadas, possuem uma baixa estima, pois parece que certos trabalhos, como no caso de dona de casa que por não ser remunerada, parece não ter muito valor.
De fato o dinheiro dá poder para quem tem e a relação de dependência nesses casos tira o poder da mulher, pois muitas das vezes para comprar qualquer coisa você precisa estar pedindo para alguém, precisa ficar dando satisfação de tudo o que faz e isso é muito ruim, não é mesmo? E essa relação de dependência, além de fazer mal para você pode também destruir sua relação.
Quando uma mulher engravida, por exemplo, muda toda a sua rotina, mas a do homem nem tanto. Sim eu sei que muitas se realizam na maternidade e está tudo bem, mas você mulher não deve abrir mão da sua produtividade, não deve fechar as portas para o seu poder de gerar o seu próprio dinheiro.
Por isso não se acomode! Por mais que você se sinta protegida e amparada na sua relação amorosa. Invista em você e continue crescendo e se desenvolvendo.
Se seus filhos ainda são pequenos o melhor tempo é agora e se já estão crescidos o seu momento é agora também. Faça a sua parte e olhe o seu caminho, pois seus filhos irão crescer rápido e terão a vida deles. E aí eu te pergunto, e você além da esposa e da mãe quem você é?
Não espere ser valorizada por ninguém nem pelo marido nem pelo seu chefe e nem por qualquer governo.
Olhe por você, faça você. Aprenda a gerar, a cuidar, administrar e multiplicar o seu dinheiro.
Não esqueça, O controle remoto da sua vida precisa estar na sua mão e não na mão de ninguém, por melhor que seja o seu marido, por mais que ele ganhe bem e por melhor que seja a relação de vocês.
Se você não entrega seu filho na mão de ninguém, por que que entregaria o seu dinheiro não é mesmo?
Mulher você é capaz! Sim, é capaz de aprender a cuidar do seu dinheiro, a fazer boas escolhas com o uso dele, a ter organização financeira, a se educar financeiramente e ser independente, aprendendo a investir, olhando para o seu futuro e se tornando independente.
Mas entenda só depende de você.
Ah! Você pode estar pensando Márcia, estou tanto tempo longe do mercado de trabalho como posso fazer isso?
Bom, eu te respondo, você pode rentabilizar de várias maneiras. Você pode gerar seu próprio dinheiro cozinhando para fora, fazendo um trabalho artesanal, dando aulas online, entre tantas outras coisas, ou seja, rentabilizando os seus hobbies o que você gosta de fazer.
Se capacite! Faça cursos, compre livros, invista no seu conhecimento que você verá que mais rápido do que você imagina você estará gerando o seu próprio dinheiro, realizando os seus objetivos, investindo no seu futuro e realizando os seus sonhos. Ah e se quiser minha ajuda, pode contar comigo.
Nós do Pague-se Primeiro estamos prontos a te ajudar a ser independente.
Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outras mulheres e nos ajude a fazê-las independentes.
Pague-se primeiro, você em primeiro lugar.