Olá pessoal,
Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês sobre a importância de estarmos persistindo e não esmorecer diante de tantos desafios que aparecem em nossa vida.
Para isso vou contar a história de uma pessoa que, com certeza, fez parte da sua infância.
Walt Disney tem o início de história, que podemos resumir como uma séria de tentativas e fracassos.
Primeiramente com 22 anos após tentar várias vezes, não consegue manter sua empresa aberta e declara falência.
Em outra tentativa tenta a carreira de ator em Hollywood, e dá com burros n’aguas.
Faz uma tentativa de trabalhar em um jornal o “Kansas City Star” e acaba demitido em 1919, olha o que o editor falou: lhe falta imaginação e não tem boas ideias.
Depois abre um estúdio, em uma garagem, e começa a criar curtas e tem o seu projeto “Oswald – O coelho Sortudo”, tomado pela empresa que o financiou.
Até aqui muitos podem estar pensando que Walt era um camarada muito azarado e uma daquelas pessoas que preferimos ficar longe. Mas após tudo isso vendo seus sonhos sendo levado dele, vem a ideia simples de um rato chamado de Mortimer, que depois por sugestão de sua esposa Liliam passa a se chamar de Mickey (olha a sensibilidade da visão feminina) então nasce um novo sonho.
Pode pensar que agora mudou a história e vai ser só alegria, mas assim como a animação “Vapor de Willie” em 1928 até meados de 1930, o estúdio da Disney produz mais de 400 (quatrocentos) desenhos animados que a maioria das pessoas adoravam e a maioria também dava prejuízo, por conta do alto culto de produção.
Walt durante esse período além de estar participando desses projetos tem o seu foco em fazer um filme com o título “A Branca de Neve” e seus sócios falam que é loucura pois consome todo o dinheiro no meio da produção. DEVAGAR E SEMPRE ele continua a buscar novas alternativas e mostra alguns clipes para produtores poderem financiar e salvar a empresa e consegue. O filme “A Branca de Neve e os sete anões” teve nos 6 primeiros meses de 1938 o faturamento de 8 milhões de dólares. Foi uma transformação na empresa o que além de pagar todas as dívidas, bonificar funcionários proporcionou a compra de um estúdio de última geração em Burbank, onde esta até os dias de hoje.
Depois dessa história eu preciso acrescentar alguma coisa? Que tal acrescentar com uma frase.
“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver a coragem de persegui-los”. Walt Disney
E aí? Quer aprender, na prática, como fazer essa mudança de mentalidade e organizar as suas finanças? Então continue nos seguindo, se inscreva no nosso canal do youtube @pagueseprimeiro e caso tenha alguma dúvida coloque aqui embaixo nos comentários. E se você gostou desse artigo, curta e compartilhe para que possamos levar esse conhecimento para o máximo de pessoas!
Pague-se Primeiro, você em primeiro lugar!